CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Viagem em família: como fica a alimentação das crianças?

Por: Camila Hungria

Alimentação, muitas vezes, é um tema que deixa muitas famílias de cabelo em pé, e quando chega a hora de programar as férias, então, o assunto pode virar motivo de grande preocupação. Como garantir a rotina da alimentação saudável e equilibrada que a crianças tem em casa? E se a criança estranhar os temperos e opções disponíveis?

Para ajudar famílias com crianças pequenas que querem viajar, mas tem muito receio por conta da alimentação das crianças, Cristina Leonhardt e Maracy Monteiro, duas mães viajantes e engenheiras de alimento, convidam para um bate-papo, quando compartilharão dicas e aprendizados de suas experiências.

E dicas não devem faltar, ambas passaram mais de 100 dias com os filhos pequenos viajando pela Ásia. Cristina, em 2015, após ser demitida, aproveitou o tempo livre e o dinheiro da rescisão para fazer um sabático em família pela Europa e Ásia: o marido, a filha de 4 anos e ela ficaram 111 dias viajando. Maracy é mãe de dois meninos, e apaixonada por conhecer novos lugares, fez uma viagem que durou 5 meses pelo Sudeste Asiático e Austrália, quando seus filhos tinham apenas 4 meses e 2,5 anos.

Para dar um gostinho do que vai rolar na conversa, Maracy compartilha três conselhos para famílias que estão planejando viagens com seus filhos pequenos:

Antecipação: “Com crianças pequenas temos que respeitar duas coisas: fome e sono. Por esse motivo é importante garantir pequenos lanches, refeições no horário que estão habituadas e não pular sonecas. Tenha sempre um lanchinho em mãos!”

Hospedagem: “Se preparar a alimentação do seu filho é fundamental para você, você pode optar por se hospedar em apartamentos equipados com cozinha”.

Em restaurantes: “Se for comer em restaurantes, não fique somente nos itens do menu infantil. Você pode encontrar opções saudáveis no menu entrada ou nos acompanhamentos. Como exemplo: legumes cozidos”.

Interessou? O bate-papo acontece amanhã, às 20h. Para participar, basta fazer sua inscrição.

Leia também: Família cai na estrada por 4 meses com filho de 4 anos

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …