Publicidade mostra o poder mágico para transformar vidas

Campanha criada pela agência Nova/sb traz beneficiários e convida para concerto de aniversário da ONG

Por: Redação

“Se a música tem o poder de mexer com as pessoas em segundos, imagine em 23 anos.” Esse é o mote das peças que comemoram o aniversário – e o poder transformador – do Instituto Baccarelli.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Anúncio do Instituto Baccarelli
Crédito: Divulgação/Nova/sbPeça do Instituto Baccarelli traz personagens reais para apresentar o poder transformador da música

Criadas pela agência Nova/sb, as peças celebram o aniversário do instituto, fundado em 1996. E reforçam o papel da música no atendimento gratuito de mais de 1.000 crianças e jovens da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, por ano.

A arte e a prática musical são usadas como instrumento de transformação individual. Segundo o instituto, em um contexto de vulnerabilidade social, a música oferece à criança e ao jovem a sensação de pertencimento e a capacidade de, em meio à adversidade, voltar a sonhar.

Ensino coletivo de instrumentos 😍

Publicado por Instituto Baccarelli en Martes, 13 de agosto de 2019

Nas quatro peças que serão veiculadas estão meninos e meninas que passaram pelo Instituto Baccarelli. Uma delas, com a imagem da comunidade, traz a mensagem: “Assista ao concerto criado para o que parecia não ter conserto”.

Todas convidam o público a participar do evento de aniversário, no dia 10 de setembro, que contará com a apresentação da Orquestra Heliópolis Sinfônica, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. O evento será realizado na Sala São Paulo, uma das mais importantes casas de concerto do país.

A campanha será divulgada nas redes sociais do Instituto Baccarelli. Haverá ainda uma exposição de fotos no foyer do edifício.

Música transformadora

O trabalho do instituto colaborou para que milhares de ex-alunos se tornassem músicos de carreira. Alguns integram as principais orquestras e grupos do Brasil e do mundo. Outros estudam no exterior a partir das parcerias firmadas pela instituição.

A Orquestra Heliópolis Sinfônica já tocou em palcos como a Sala São Paulo e os Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Também se apresentou na Alemanha e na Holanda.

Apresentação da Orquestra Heliópolis Sinfônica
Maestro: Isaac Karabtchevsky
Quando: 10 de setembro
Horário: 20h30
Onde: Sala São Paulo
Ingressos: pelo e-mail aniversario23anos@institutobaccarelli.org.br ou pelo telefone (11) 98326-0045

Compartilhe: