1ª Mostra de Arte Expressa dentro do ônibus

A partir deste domingo, 25, durante 4 dias, das 10h às 13h, os passageiros, de um dos ônibus do trajeto Terminal Sacomã – Terminal Mercado do Expresso Tiradentes, terão acesso a intervenções de teatro, dança, música e artes visuais.

“Arte Expressa –1ª mostra de artes dentro do transporte público no município de São Paulo” idealizada pela Trupe Sinhá Zózima, tem como objetivo a pesquisa e a apropriação do espaço e a relação que se estabelece com o público dentro e fora do ônibus urbano.

A experiência começou dia 25 e dura 4 dias, das 10h às 13h. Nesse período os passageiros, de um dos ônibus do trajeto Terminal Sacomã – Terminal Mercado do Expresso Tiradentes, terão acesso a intervenções de teatro, dança, música e artes visuais.

O encerramento fica com a  exposição fotográfica no Terminal Mercado, entre 14 e 21 de novembro. As fotos dividem os melhores momentos com quem participou e desperta a curiosidade de quem não teve a oportunidade de embarcar com o grupo.


Porque o ônibus urbano

Um símbolo forte e cotidiano, o ônibus urbano é o meio pelo qual a Trupe entende ser possível popularizar a arte. O público é  passageiro e os passageiros são o público neste coletivo, que durante um curto espaço de tempo têm a possibilidade de experimentar o cotidiano de uma forma diferente.

A Trupe

Composta pelos atores Anderson Mauricio, Evie Milani, Fernando de Marchi, Priscila Reis, Tatiane Lustoza e Vanessa Cabral, a Trupe iniciou sua pesquisa sobre o espaço cênico do ônibus urbano em 2007 e caminha para sua 3ª montagem teatral, o infanto-juvenil “O Poeta e o Cavaleiro”, texto de Pedro Bandeira (projeto contemplado em 2009 com o prêmio Myriam Muniz). “Cordel do Amor sem Fim”, de Claudia Barral e “Valsa n° 6”, de Nelson Rodrigues, também compõem o repertório. Para consultar a programação ou contratar apresentações visite o site

Programação das intervenções artísticas

Exposição de Artes Visuais: Nanete Azevedo, Guto Lacaz, Tiago Fernandes e Vanessa Cabral. Todos os dias, em paralelo com as demais intervenções.

Espetáculos

25/10

10h  Procura nome próprio (Teatro)

11h  Serenata al Cavaquinho (Música)

12h Trupe Sinhá Zózima  (Teatro)

26/10

10h CIA. Asfalto de Poesia (Teatro)

11h Karalargá (Música)

12h Palavras cruzadas (Teatro)

27/10

10h  Parampará (Música e Teatro)

11h Coletivointrânsitto (Dança)

12h Projeto In Cantaria (Música e Teatro)

28/10

10h Grupo Rocokóz (Teatro)

11h Tatiana Nunes (Dança do Ventre)

12h Coletivo Sampoesia  (Música)