10 manchetes em que a policia se “confunde” e mata inocentes
Um relatório divulgado recentemente pela Anistia Internacional afirma que a polícia do Brasil é a que mais mata em todo o mundo. Repetindo: a polícia do Brasil é a que mais mata em todo o mundo!
“A Anistia Internacional acompanhou 220 investigações sobre mortes causadas por policiais desde 2011. Em quatro anos, em apenas um caso, o policial chegou a ser formalmente acusado pela Justiça. Em 2015, desses 220 casos, 183 investigações ainda não tinham sido concluídas“.
Errar obviamente é humano, ainda mais quando se tem uma profissão que exige tanto psicologicamente e fisicamente como a dos policiais. Salários baixos, corrupção interna, treinamentos intensos e exaustivos são algumas das características do dia-a-dia desses profissionais. Mas e quando algum erro pode ser fatal?
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
E os enganos não param por aí…
Porém, segundo o Fórum Nacional de Segurança Pública, os números de policiais mortos no Brasil também batem recordes no mundo, sendo assim, “Há uma falência geral do sistema”, avalia Samira Bueno, diretora executiva desta entidade.