10 personagens LGBT mais incríveis da televisão e do cinema
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
No cinema e na televisão, por mais que ainda estejamos frente a frente com o preconceito, existem personagens LGBT que são incríveis e muito inspiradores. A comunidade ainda está longe de ser representada da forma que merece na mídia – quando será que vamos ter uma comédia romântica estrelada por um casal gay? –, mas, no meio tempo, podemos usas essas personagens como uma referência e uma fonte de inspiração.
Personagens LGBT por muito tempo foram apenas os coadjuvantes de filmes e séries de TV, mas pouco a pouco mostram a sua força, coragem e, principalmente, a sua importância em um mundo que caminha cada vez mais em direção à liberdade: onde as pessoas são livres para amarem quem quiserem, como quiserem e quando quiserem.
Nós aqui do Superela só podemos agradecer por vermos cada vez mais personagens LGBT ganhando destaque nessas produções e sonhamos com o dia em que um casal gay será visto pelo que é de verdade: uma representação do amor.
- Filme de terror é banido no Líbano por causa de personagens LGBT
- O que se sabe sobre o barbeiro que agredia gays e grava ataques no Rio
- Atores LGBT+ estão sendo mais aceitos em papéis de galãs e protagonistas?
- Nova série da Netflix inspira jovens gays a terem vida normal e afetiva
Enquanto isso não acontece, confira a nossa lista de personagens LGBT maravilhosos que você pode acompanhar:
1. LeFou, A Bela e a Fera
O filme “A Bela e a Fera” tem quebrado inúmeros paradigmas no mundo: além de ser um filme sobre uma princesa empoderada, conta com o primeiro personagem abertamente gay da Disney; LeFou, o fiel escudeiro de Gaston. Ele não só fala sobre ser apaixonado pelo caçador, como também tem cenas que demonstram isso. Uma vitória incrível para um estúdio que por décadas recebeu críticas por não sair de uma mentalidade tão fechada.
2. Connor, How To Get Away With Murder
Uma das séries mais bombásticas da televisão, HTGAWM tem em Connor um personagem poderoso. Ele faz o que é preciso para conseguir as informações necessárias (mesmo que isso signifique dormir com alguém) ao mesmo tempo que sabe a importância e as dificuldades de manter um relacionamento sério com Oliver.
3. Sophia, Orange is The New Black
Na vida real, Laverne Cox é uma mulher transgênero e, na trama da Netflix, a atriz vive uma personagem semelhante. Sophia também é trans e ajuda as outras mulheres da prisão a manterem a sanidade – mesmo que isso seja feito na forma de um penteado incrível. Fora que ela lida com qualquer coisa sem descer do salto, é poderosa, confiante e maravilhosa.
4. Alvo Dumbledore, Harry Potter
Continue lendo aqui: 10 personagens LGBT mais incríveis da televisão e do cinema