11 sintomas apresentados pelo seu cão que você não deve ignorar
Seu cachorro gosta de brincar e, de repente, passou a ficar quieto e só pensa em dormir? Ele está vomitando com frequência? Já não liga mais para a comida? Alguns sinais que, a princípio, parecem inofensivos, podem indicar que seu animalzinho está doente.
Por isso, não vacile: fique atento à saúde de seu animal, pois ele depende totalmente de você. O site “Little Things” apontou 11 sinais apresentados pelo seu cão que você não deve ignorar. Qualquer sintoma suspeito, procure um veterinário.
Veja quais são:
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
1. Perda de peso sem explicação
Seu cão perdeu peso sem motivo aparente? Procure um veterinário, pode haver um problema maior acontecendo com ele. O que pode ser: falhas no metabolismo, doenças neuromusculares, câncer e problemas do coração.
2. Olhos vermelhos
Pode sinalizar inflamação ou infecção. Outra possibilidade é o desenvolvimento de glaucoma ou transtornos na órbita do olho.
3. Vômitos
Se o ato de vomitar se torna frequente, é hora de procurar um veterinário. O sintoma pode indicar obstrução intestinal, infecção, pancreatite, doenças no fígado ou nos rins ou algo pior.
4. Dificuldades para respirar
A dificuldade na respiração pode ser causada por problemas cardíacos ou pulmonares, infecções e pode levar à falta de oxigenação dos órgãos e tecidos do animal, causando insuficiência cardíaca.
5. Barriga inchada
Pode ser causada por alguma doença hormonal ou seu cão pode estar sangrando internamente.
Leia a matéria na íntegra no SOS Solteiros.