Agrônomo cria jardim em telhados de SP

Por: Redação

Duas agências bancárias (Bradesco e Banco do Brasil) da cidade de São Paulo estão experimentando um jeito de economizar dinheiro, ajudar o meio ambiente e, quem sabe, atrair clientes: cultivar jardins.

Só que quase ninguém vai ver a plantação, tudo será feito no telhado, longe da rua.

Desenvolvida em países como Alemanha e Inglaterra, a tecnologia dos telhados verdes começa a chegar ao Brasil na onda da sustentabilidade.

O agrônomo Sérgio Rocha, 33 anos, fez da sua vida o projeto de transformar os telhados das cidades em imensas áreas verdes.

“É como se criássemos uma floresta urbana.”Para tocar esse sonho, ele trocou uma floresta verdadeira – a amazônica – pela aridez cinza paulistana.

Formado em agronomia, Sérgio fez mestrado em genética e mudou-se para a Amazônia, onde realizou pesquisas de plantas, especialmente as medicinais. Passou a gerenciar e estimular projetos, quando tomou conhecimento das tecnologias sustentáveis espalhadas pelo mundo. Foi dali que, literalmente, imaginou que tiraria sua sustentabilidade.

** Trecho da coluna Urbanidade, publicada no jornal Folha de S. Paulo

Confira algumas imagens que mostram o trabalho de Sérgio

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.