121 fotos registram a marcha das mulheres ao redor do mundo

Centenas de milhares de mulheres se reuniram em uma manifestação no último sábado (21/01) contra a presidência assumida por Donald Trump nos Estados Unidos.

Washington

A Marcha das Mulheres foi uma espécie de contra inauguração à posse de Trump, na qual uma multidão clamou a favor dos direitos das mulheres e das minorias em várias cidades do mundo.

Inicialmente convocada nos Estados Unidos em um evento do Facebook, ganhou tanto apoio que se expandiu por mais de 20 países, entre Tel Aviv, Alemanha, Peru, Paris, Gana, e outros mais.

Artistas e atrizes de cinema também estiveram presentes. Scarlett Johansson, Ashley Judd e Julianne Moore estavam entre as que discursaram a favor das minorias.

Boa parte das manifestantes usaram um gorro cor de rosa com orelhas de gato, conhecido como “Pussy Hat”. Uma referência a um áudio de 2005 vazado durante a campanha eleitoral, no qual Trump afirma que, “quando você é uma estrela, [as mulheres] deixam você fazer o que quiser. Você pode agarrá-las pela ‘pussy’ (vagina)”.

O The New York Times compilou as melhores fotografias da manifestação pacífica que, mostra o seu real significado, povos de várias etnias e lugares do mundo lutando pela mesma causa: igualdade e respeito.

121 fotos registram a Marcha das Mulheres ao redor do mundo

Tel Aviv, Israel
Sioux Falls, Dakota do Sul
Providence, Rhode Island
Oslo, Noruega
Dublin, Irlanda
Budapeste, Hungria

Assita abaixo um discurso de Scarlett Johansson.

Veja o restante das fotos no Geekness.