15 memes do Boneco Ken que escancaram o machismo do dia a dia
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
Se você é fã do Twitter, deve ter percebido no final de semana como o meme do Boneco Ken dominou a rede social. Não é para menos: com o lançamento de novas versões do icônico brinquedo, a internet não perdoou o visual hipster e usou a oportunidade para brincar com estereótipos e falas típicas de homens machistas.
É engraçado, claro, mas também é uma forma de escancarar um modo de pensar que é tão comum dos homens. O meme foi apenas uma maneira que a web encontrou de falar mais uma vez sobre um assunto que está tão latente no nosso mundo. Com a discussão a respeito do machismo tão viva na internet, era de se esperar que até mesmo o Boneco Ken entrasse na jogada.
O objetivo é mostrar como nós ouvimos frases machistas o tempo inteiro, mas que às vezes passam desapercebidas ou mascaradas pelo look “bom moço”. Ou ainda como aceitamos um comportamento machista vindo de um estereótipo específico – o homem de classe média alta, que se diz “desconstruído”, mas que insiste em dizer que você é diferente das demais.
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
- Composição sanguínea do cordão umbilical explica o autismo
- Entenda a relação entre a queda de cabelo e falta de vitaminas
Podemos dar boas risadas com o meme, sim, mas também podemos usá-lo como uma forma de prestar mais atenção nas conversas que temos e pegar no ato comentários machistas que não vendem nem Boneco Ken. A partir daí, é ensinar uma forma de pensar mais próxima da verdadeira, do que queremos de verdade para o mundo, e torcer que as pessoas topem essa mudança de ideia. Só assim vamos avançar nessa luta.
1.
2.
3.
https://twitter.com/feepineda/status/878433047699492865
4.
https://twitter.com/TheRealGiovana/status/878274429054308352
Veja mais memes aqui: 15 memes do Boneco Ken que escancaram o machismo do dia a dia