2 sem-teto são encontrados mortos no Centro de SP após recorde de frio
Movimento Estadual da População em Situação de Rua diz que recebeu o relato de 5 mortes na última noite
Uma mulher e um homem foram encontrados mortos no centro de São Paulo (SP), pela Polícia Militar (PM-SP), após noite com recorde de frio na cidade, neste ano. As informações foram obtidas pelo portal G1.
Segundo a PM, a mulher foi encontrada num barraco improvisado por volta das 8h30 na Praça da Sé e o homem, de 39 anos foi encontrado na altura do número 38 da Rua 25 de Março, próximo a um viaduto, por volta das 9h45.
Segundo amigos do homem informaram ao G1, eles pediram ajuda a uma enfermeira, que chamou a polícia e os policiais constataram o óbito. “Não é de coronavírus, é de fome e de frio que está morrendo gente”, diz Alecsandra, que vive em uma barraca na região central.
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- Ácidos graxos no cordão umbilical podem influenciar o risco de autismo
“A autoridade policial solicitou exame necroscópico para identificar as causas da morte. Até o momento, não há outros registros com as mesmas características”, disse a SSP, em nota.
Nos dois casos, a suspeita é de que as mortes tenham ocorrido por conta do frio intenso que atingiu a capital, na madrugada deste sábado. A temperatura da cidade chegou a 8,2ºC, a mais baixa do ano.
ONG Movimento Estadual da População em Situação de Rua afirma que recebeu relatos de que foram 4 mortes pelo frio no Centro de SP e que houve mais 1 morte na região do Terminal Tietê, na Zona Norte. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado afirma que não tem registros de outros casos com as mesmas características.