20% das empresas que atuam no Brasil não contratam gays

Por: Redação

Como se já não bastassem os bolsonaros, felicianos e cunhas da vida, um dado triste: quase 20% das companhias brasileiras não contratam homossexuais. A informação é da empresa de recrutamento e seleção Elancers, que para chegar nesse resultado entrevistou 10 mil empregadores. Os profissionais ouvidos são em sua maioria mulheres, com 75% do total, sendo 44% com idade entre 26 e 35 anos.

Reprodução
A pesquisa mostra que 7% dessas empresas não com tratariam homossexuais em nenhuma hipótese

A pesquisa mostra que 7% dessas empresas não contratariam homossexuais em nenhuma hipótese. Outras 11% só contratariam se o candidato não ocupasse cargos de níveis superiores. Neste último caso, a rejeição em ter funcionários gays é por conta da “associação de imagem que poderia ser negativa para a companhia”.

Em entrevista a Carta Capital, o diretor da Elancers, Alexandre Nunes, diz que os contratantes brasileiros são “bastante conservadores”. E não só os brasileiros. Uma pesquisa de 2014 da Universidade Anglia Ruskin, do Reino Unido, mostra que gays que revelam sua orientação sexual quando se candidatam para uma vaga têm 40% menos chance de ser chamados para a entrevista.

Mas, há esperança! Você sabia que mais de 300 empresas, entre gigantes como Apple, Coca-Cola, Starbucks, Nike, Google, Microsoft , Disney, e até mesmo o Facebook, apoiam o casamento homoafetivo? Um respiro.

Compartilhe:

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …