20 gifs hilários revelam curiosidades da vida secreta dos gatos

Cuidar bem do seu bichinho de estimação pode te garantir uma viagem na faixa para NY.

 

O que os animais de estimação fazem quando ficam sozinhos em casa? A resposta para esta pergunta é um dos principais méritos da animação “PETS – A Vida Secreta dos Bichos”, comédia ambientada na cidade de Nova York e que acaba de chegar aos cinemas de todo o país.

Porém, tão bom quanto desvendar esses segredos seria curtir as paisagens e os encantos da cidade onde o filme se passa, não é mesmo? E isso é possível através da promoção PETS, da PEDIGREE® e da WHISKAS®, que vai dar uma viagem em família aos consumidores da marca para conhecer os inspiradores cenários da charmosa Nova York.

Para concorrer à viagem é simples: basta adquirir qualquer produto PEDIGREE®, WHISKAS® ou Dreamies, cadastrar-se no site da promoção, informar o código de barras da embalagem, o número da nota fiscal de compra dos produtos e torcer!

Enquanto isso, preparamos uma lista com 20 curiosidades sobre gatos que, assim como o filme “PETS – A Vida Secreta dos Bichos”, nos revela de maneira divertida que apesar da convivência cotidiana com nossos bichinhos, sabemos muito pouco sobre a vida desses seres fofos, misteriosos e apaixonantes. Confira!

1.

Na Idade Média, os gatos pretos eram vistos como bruxas transformadas em animais. Muitos deles chegaram a ser perseguidos pela Inquisição.

2.

Acredite, o gato é capaz de pular cinco vezes a sua própria altura.

3.

Cinquenta quilômetros por hora, essa é a velocidade que pode atingir um gato doméstico.

4.

À noite, os gatos enxergam seis vezes melhor do que um ser humano. Para enxergar, eles necessitam de apenas 1/6 da quantidade de luz necessária a um homem.

5.

Quando se esfregam um nos outros, os gatos estão, na verdade, fazendo um gesto de amizade. Quando uma fêmea se esfrega em um macho, porém, ele está demonstrando interesse sexual.

6.

Gatos adultos saudáveis passam 15% da vida dormindo!

7.

Criados juntos, cães e gatos podem ser bons amigos.

8.

Apesar da fama de insubordinados, os gatos podem ser adestrados. Com um pouco de paciência e as técnicas certas eles conseguem aprender os mesmos truques que os cachorros.

9.

Os gatos não precisam nem gostam de vegetais: seu paladar evoluiu para ser 100% carnívoro.

10.

A caixa, independente do tamanho e material, afia os instintos dos felinos, proporcionando não somente um lugar seguro de dormir, mas também um espaço onde eles podem caçar sem serem vistos.

11.

Quando dois gatos estão juntos e um mostra a barriga, o que esse está tentando comunicar é que se os dois brigarem, ele vai usar as quatro garras e os dentes para atacar. Quando o gato está de pé, ele consegue no máximo atacar com as duas patas e os dentes, porém deitado ele já tem o uso das 4 patas.

12.

Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

13.

Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje encontrada foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 deles sobreviveram.

14.

Cerca de 1 em cada 3 donos de gatos acreditam que o seu gato consegue ler a sua mente.

15.

Muitos marinheiros acreditam que um gato a bordo significa uma viagem tranquila.

16.

O temperamento de algumas raças de gatos como o Bengala, Birmanês ou Ocicat, entre outras, é semelhante ao do cão, estes gatos são mais propícios a treinos como o sentar, ir buscar, rebolar…

17.

A refeição média de um gato é equivalente a 5 ratos.

18.

O gato mais pesado até hoje encontrado tinha exuberantes 20 quilos (o peso médio de um gato doméstico é entre 3 e 4 quilos).

19.

Os gatos passam cerca de 30% do tempo limpando-se e penteando-se.

20.

Assim como nós, os felinos quando dormem entram em um estado de sono profundo e produzem os mesmos padrões de ondas cerebrais que os seus donos quando dormem. Ou seja, gatos sonham igual aos humanos.