São Paulo decifrada com “Mapa das Sensações”

Por: Redação

Com 100 pontos turísticos catalogados, a cidade de São Paulo ganhou no mês de novembro o “Mapa das Sensações”, que tem como objetivo revelar quais dos cinco sentidos são os mais aguçados em cada um desses lugares.

A ideia do projeto, idealizado pela São Paulo Turismo (SPturis), é trazer um olhar mais humano e emotivo para a cidade. Para conhecer Sampa de verdade, o paulistano ou o turista deve experimentar e sentir o que a capital tem de melhor.

Mais de 2 mil pessoas ajudaram a identificar essas sensações (visão, audição, olfato, tato e paladar) em cerca de 300 pontos turísticos. Os 100 mais citados passaram a fazer parte deste “Mapa”.

divulgação
"Mapa das Sensações"

Entre os atrativos estão: Sala São Paulo, Parque Ibirapuera, Mercado Municipal, Catedral da Sé, Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Teatro São Pedro, MASP, Parque da Independência e Galeria do Rock.

Durante o estudo, 40 turistas, entre brasileiros e estrangeiros, foram levados a 20 pontos para terem a sensação medida por uma espécie de detector de mentiras. O resultado desse trabalho gerou a publicação do mapa, disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol.

___________________

Varal de Literatura: livros para desbravar o mundo
___________________

Elas foram distribuídas nas Centrais de Informação Turística, nos roteiros do Turismetrô, em hotéis, albergues e táxis. A tiragem foi de 195 mil exemplares.

Todo o conteúdo do mapa também pode ser acessado pelo site e ainda conta com uma versão em áudio (download), para deficientes visuais, na qual é possível ouvir os sons de cada um dos lugares indicados.

Assim, surgiu o Mapa das Sensações, onde moradores, turistas e visitantes podem compartilhar as suas experiências! Conheça e se inspire. Experimente São Paulo de forma única!

Veja o making off do projeto

http://www.youtube.com/watch?v=DjrgtPmA_os&feature=player_embedded

Por Redação