Mostra de filmes sobre circo na Galeria Olido

A mostra “O Circo Chegou!” continua no mês de abril na Galeria Olido, do dia 1º ao dia 4. As sessões acontecem às 15h, às 17h e às 19h30 e o ingresso para cada sessão custa R$ 1. A mostra comemora o Dia do Circo (27 de março), data de nascimento do Palhaço Piolin.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 1

15h

Janete
Encantada por um trapezista, garota de 19 anos, que está em uma prisão, foge para encontrá-lo.

17h

Carnaval Atlântida
Especialista em mitologia grega é contratado como consultor para uma adaptação cinematográfica do clássico Helena de Troia. Ao mesmo tempo, dois empregados do estúdio sonham em transformar o épico grego em uma comédia carnavalesca.

19h30

Noites de Circo
A relação conflituosa existente entre o diretor de um circo e a mulher que ele ama revela a falência dos laços afetivos em um cenário no qual a alegria deveria ser o foco principal.

Dia 2

15h

Os Palhaços
Filme que mistura ficção e documentário, do qual o próprio Fellini é um dos personagens.

17h

Os Irmãos Marx no Circo
No circo, os irmãos Marx se envolvem em confusões ao tentar recuperar o dinheiro de um amigo que foi roubado.

19h30

O Maior Espetáculo da Terra
Para garantir os lucros da nova temporada, o gerente de um circo contrata um famoso trapezista e sua companheira.

Dia 3

15h

Tico-Tico no Fubá
Cinebiografia romanceada do compositor Zequinha de Abreu, nascido no interior de São Paulo, em Santa Rita do Passa Quatro. Entre as músicas mais conhecidas do autor está Tico-Tico no Fubá, cuja possível inspiração é mostrada no longa.

17h

Doutores da Alegria
Documentário revela o dia a dia dos hospitais que recebem visitas dos Doutores da Alegria, grupo formado por atores fantasiados de palhaços que divertem as crianças internadas.

19h30

Montros
Anão se apaixona pela trapezista de um circo. Ao saber que ele herdou uma fortuna, ela decide casar-se com o rapaz para depois, com a ajuda do amante, envenená-lo.

Dia 4

15h

Bye, Bye Brasil
Artistas de um circo mambembe viajam pelo Norte e Nordeste brasileiros passando por cidades nas quais a televisão não chegou. No trajeto, vivem diversas aventuras.

17h

O Montro do Circo
Um atirador de facas, que faz grande sucesso em um circo, por não ter braços, usa os pés em seus números, e esconde um grande segredo.