23 de Maio terá 8 espaços para grafite; demais serão apagados
Prefeito anunciou que área conhecida como Arcos do Jânio vai abrigar projeto para grafiteiros e muralistas
A avenida 23 de Maio, conhecida em São Paulo por reunir vários grafites, vai mudar de cara e perder muitas das obras de arte urbana que vemos hoje.
Durante ação da Operação Cidade Linda na manhã deste sábado, dia 14, na avenida, o prefeito João Doria afirmou que o local terá oito espaços definidos para as obras e as demais serão apagadas. As informações são do G1.
Isso inclui os grafites dos Arcos da Rua Jandaia, área conhecida como Arcos do Jânio, que é considerada patrimônio histórico e recebeu as pinturas em 2015.
- Casa do Hip Hop de Diadema completa 23 anos. Confira a programação
- Gusttavo Lima é contratado por cidade da Bahia para realizar ‘sonho’ de prefeita
- Covas e Doria retiram gratuidade no transporte para idosos até 65 anos
- Com avanço da pandemia, SP pode ter lotação de UTIs em maio
No local, haverá um novo projeto para grafiteiros e muralistas. “Será um grande quarteirão ampliado num espaço de cultura”, afirmou o prefeito.
Doria voltou a pedir para pichadores “mudarem de profissão” e disse que 28 deles foram presos na última sexta-feira, dia 13.
“Se tornem artistas e terão o apoio da prefeitura para a arte urbana, através da Secretaria de Cultura, onde estas pessoas vão receber orientação, apoio, material, recursos pra que se tornem artistas, grafiteiros ou muralistas. Se quiserem continuar disputando com a prefeitura, serão perdedores”, afirmou, de acordo com o G1.
A terceira ação da Cidade Linda incluiu trabalho de limpeza, manutenção e zeladoria na 23 de Maio.
LEIA TAMBÉM: Declaração de Doria cria saia-justa com Eduardo Kobra