25 razões para ser contra testes em animais
Abrace essa causa e ajude os animais a ter uma vida mais digna
Infelizmente, muitas empresas de produtos de limpeza e cosméticos realizam testes em animais. São coelhos, ratos e cachorros que sofrem muito para serem cobaias nesses testes. Os beagles são os cães “escolhidos” para muitos desses desses testes, pelo seu temperamento dócil e seu porte pequeno/médio. Veja aqui tudo sobre o beagle.
O site Tudo Sobre Cachorros separou pra você 25 razões pra ser contra testes em animais. Divulgue para seus amigos para que juntos possamos fazer a diferença!
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
1- Menos de 2% das doenças humanas são constatadas através de animais.
2- Os testes feitos em animais e os resultados nos humanos concordam apenas de 5% a 25% das vezes.
3- 95% das drogas homologadas por testes em animais são imediatamente descartadas como desnecessárias ou perigosas para os seres humanos.
4- Ao menos 50 drogas no mercado causam câncer em cobaias de laboratório. Mas elas são permitidas porque é admitido que teste em animais não são relevantes.
5- A P&G usou um almíscar artificial apesar de ter causado câncer em ratos. A empresa alegou que os resultados nos testes dos animais eram “de pouca relevância para os humanos”. Ou seja, as próprias empresas sabem que os resultados são inconclusivos.