4 tendências de 2016 que mudaram (para melhor) a sua vida
É verdade, temos muito o que reclamar de 2016. Não foi um ano fácil política e economicamente para o Brasil, além de termos acompanhado grandes tragédias, tanto aqui quanto no resto do mundo.
Aprendemos a lidar novamente com desemprego, inflação e, até mesmo, deixamos espaço para o pessimismo pautar nossas impressões sobre o ano que acaba. Será, porém, que nesse período de festas, não conseguimos comemorar alguns avanços que melhoraram nossa vida?
O Pegcar listou 4 tendências que fizeram de 2016 um ano melhor, confira!
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Trancoso: 3 passeios imperdíveis e econômicos para curtir sem gastar muito
- Lata de atum Gomes da Costa ganha vida e se declara para o macarrão
- Descubra 4 países mega baratos para viajar ainda em 2024
1. Transportes mais acessíveis
2016 foi definitivamente um ano de mudanças no transporte particular. Quem não podia utilizar táxi sempre que necessário por causa de preço, pode começar a contar com transporte particular prático e barato pelo smartphone (com Uber e similares), que mudaram também nossos comportamentos. Quando você dividiria uma corrida de táxi com um desconhecido com tanta facilidade?
Apesar de as discussões entre serviços de carona como o Uber e taxistas ainda estarem acaloradas, essas facilidades parecem ter vindo para ficar. Como consumidor, você ganhou opção de escolha e encontrou menores preços para seu transporte.
2. Economia colaborativa e uma nova forma de ver o consumo
Em um ano de crise, ganhou força um novo conceito, que prevê o uso mais consciente de objetos e novas formas de consumo, a economia compartilhada. Alugar, dividir, comprar algo usado, vender o que possui e compartilhar se tornaram verbos mais utilizados em nosso ano, nos ajudando a economizar e também a repensar nossa relação com nosso consumo.
Para facilitar ainda mais a consolidação dessa tendência, contamos com sites e serviços que colocam a tecnologia a favor do compartilhamento.
3. Novas formas de fazer renda extra
Lidar com desemprego e inflação fez do brasileiro ainda mais criativo na hora de aumentar a renda. Dar aulas, cuidar de pets, alugar o próprio carro pelo Pegcar, desapegar do que possui… Foram várias as tendências para ganhar dinheiro que chegaram ou que se renovaram em 2016, nos ajudando, inclusive, a rever nossas finanças pessoais.
Quer relembrar mais tendências que mudaram 2016 para melhor? Continue lendo no blog do Pegcar!