5 dicas para tirar selfies ao lado do seu cão
Descubra como fazer uma foto bonita sem que a imagem saia tremida ou desfocada
Quem tem cão sabe como é difícil fazer uma selfie bonita ao lado do pet sem que a imagem saia tremida ou desfocada. Se o cãopanheiro for daqueles agitados então, a missão fica praticamente impossível.
Mas se você é do tipo que não se deixa vencer na primeira tentativa frustrada, vale conferir as dicas abaixo do veterinário Aldo Macellaro. Elas são um verdadeiro guia prático de como resolver esse impasse de maneira divertida tanto para o dono, quanto para o animal de estimação. Confira:
Reforço positivo sempre
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
“Se o cãozinho entender que ficar comportado vai fazer ele ganhar aquele snack que tanto adora, a garantia dele se comportar é maior. Quando isso acontecer, dê um petisco como sinal de agradecimento. O cão pode ficar ainda mais tempo comportado só para ganhar mais recompensas.”
Tenha paciência
“O segredo é não agitar o pet antes da foto e, caso isso aconteça, espere uns minutos até ele se acalmar.”
Prefira o começo do dia
“Quanto mais cedo, melhor. Sim, o horário da sessão ajuda, e muito, para a animação do cão. Na parte da tarde, devido ao calor, o animal pode ficar mais impaciente e irritadiço. De manhã, por ser mais fresco, o cão pode ficar mais calmo.”
Crie um ambiente favorável
“Deixe-o a vontade. Se o cão for retraído, tente soltá-lo um pouco com brincadeiras leve.”
Conte com toda ajuda disponível
“Se puder contar com a ajuda de outra pessoa, peça para ela se posicionar atrás da câmera e chamar a atenção do cão através de barulhos, como um assobio, ou agitando algum objeto.”