A cadela Cora diz adeus às correntes para sempre

Livre das correntes, cadela ganha vida nova

A cadela Cora havia passado toda sua vida acorrentada no exterior de uma casa. Dia e noite, só conseguia ver a partir do seu pedaço de terra frio e úmido como os seus tutores chegavam e desfrutavam do aconchego de uma casa.

Os voluntários da ONG PETA começaram a visitar a amigável cadela de pelagem branca e preta em seu lar na zona rural de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em 2012, a princípio para lhe dar uma casa de cachorro feita de acordo com as suas necessidades, junto com um pouco de palha para dormir, e organizar sua esterilização gratuita em uma das clínicas móveis da organização.

Em algum momento, Cora foi entregue a outra família, e a ONG perdeu seu rastro – assim foi, até a semana do Natal. Por casualidade, os voluntários se encontraram com ela em uma nova residência, mas na mesma situação deprimente – acorrentada entre lodo e sujeira, com apenas uma gota de água para beber.

O novo tutor de Cora concordou em entregá-la aos voluntários, após entender que a cadela necessitava de mais atenção. A doce Cora deixou os voluntários retirarem a pesada corrente ao redor do seu pescoço, tratar sua ferida e lhe dar um banho urgentemente. Apesar dos anos de abandono e descuido, ela respondeu bem ao tratamento, o qual provavelmente havia sido o único que havia recebido em toda sua vida.

Uma vez que seu pescoço já estava curado, Cora estava pronta para ir ao lar permanente em Bethesda, Maryland, onde conheceu pela primeira vez a sua nova guardiã, Teresa Manns. Agora que Cora encontrou seu lar permanente, seus dias estão cheios de camas confortáveis, brinquedos divertidos e doses diárias de afeto e atenção.

Veja o vídeo de Cora e mais fotos na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)