Opinião: Foto de Lula com Bolsonaro é montada; aliança é real
Análise do jornalista Gilberto Dimenstein
Essa foto acima é montada. Mas o fato é verdadeiro.
A cada dia fica mais sólida a suspeita de que Jair Bolsonaro é a trilha para a volta do PT ao poder – essa é a principal dica da pesquisa Ibope.
Os números são claros. A rejeição de Bolsonaro cresce. Entre as mulheres, chegou a 54%. A consequência está aí no Ibope: em campanha há apenas duas semanas, o deputado já perde para Fernando Haddad no segundo turno.
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Eduardo Bolsonaro é flagrado no Catar, enquanto bolsonaristas tomam chuva nos quarteis
- 4 motivos pelos quais Alexandre Frota está na equipe de transição de Lula
O que está pela frente não é animador para o capitão fisicamente debilitado, vendo seus principais auxiliares – Guedes e Mourão- darem munição ao inimigo.
No dia 29, haverá a marcha das mulheres em todo o Brasil. O Grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” já espera ter 4 milhões de seguidoras.
As principais celebridades mulheres ostentam o #EleNão: de Marília Mendonça, passando por Rachel Sheherazade, até Bruna Marquezine e Anitta.
O movimento #DemocraciaSim reuniu a elite de formadores de opinião do país. Em 24 horas, o manifesto pela democracia foi assinado por quase 200 mil pessoas – isso porque o site teve problemas, imagine se estivesse funcionando plenamente.
A essa altura, a elite empresarial e setores da classe média anti-PT já perceberam que o deputado é uma aposta arriscada.
Sempre foi um sonho do PT ter o capitão o segundo turno – e estão com grande chance de realizá-lo.