À margem das prateleiras: legumes e frutas “feias” protagonizam campanha contra desperdício
Em tempos de crise no Velho Mundo, campanha auxilia economia de custos domésticos
Tradicionalmente, os padrões de qualidade exigem frutas e legumes em perfeita conformidade, ainda que, visual. Feias, assimétricas e desprezadas, as frutas fora dos padrões estéticos convencionais quase sempre, sem lugar no gosto comum, tem como destino o triste fim obscuro dos lixos, à margem das prateleiras.
Em campanha contra o desperdício, uma grande rede de supermercado francesa lançou uma irreverente ação para incentivar o consumo dos alimentos deformados. “Les fruits & legumes moches” ou em português “Frutas e Legumes Feios” abriu caminho contra o preconceito e, já nos primeiros dias de vendas, com 30% de desconto, comercializou 1,2 toneladas de alimentos “excluídos” em diferentes lojas da rede.
Em um ato de conscientização, a campanha se projeta contra o exorbitante desperdício de alimentos registrados na Europa, que poderia alimentar 200 milhões de pessoas, segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas).
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Frutas e legumes deformadas do mundo, uni-vos!
Adaptada para uma versão em inglês, “Inglorious Fruits and Vegetables” , a campanha deve chegar a países vizinhos como Portugal e Bélgica, além das quase duas mil lojas do grupo espalhadas na França.