Abaixo-assinado pede opção de sanduíche vegano na rede ‘Subway’
Um abaixo-assinado on-line pede que a rede de lanchonete Subway ofereça aos seus clientes brasileiros uma opção de lanche vegano, ou seja, um produto com proteína vegetal e sem nada de origem animal.
“Isso vai beneficiar muita gente: cerca de um terço da população consome refeições vegetarianas ao menos dois dias por semana. E o Subway pode servir de exemplo para outras rede de lanchonete no Brasil”, diz o texto assinado pela Sociedade Vegetariana Brasileira.
Estimativas da SVB baseadas em dados do IBOPE revela que cerca de 5 milhões de pessoas são veganas no Brasil.
- Descubra 3 destinos sensacionais para viajantes veganos
- Saiba onde comer delícias veganas e se hospedar em Austin
- 13 lugares descolados em SP para celebrar o Dia do Hambúrguer
- Cafayate tem vinhos veganos e gastronomia requintada
“Não estamos pedindo para o Subway virar vegetariano como um todo. Tudo o que estamos pedindo é que essa crescente fatia da população tenha uma boa opção para comer quando vai a uma das 2.096 unidades do Subway espalhadas pelo Brasil”, finaliza o abaixo-assinado que, até a conclusão desta reportagem, foi assinado por mais de 40 mil pessoas. Assine aqui.
Ao Catraca Livre, a rede afirma não ter previsão de lançamento nesta categoria ao menos neste ano. Confira a nota na íntegra abaixo:
“A SUBWAY® oferece opções variadas e nutritivas em seu cardápio, com destaque para a grande variedade de vegetais frescos que podem ser adicionados aos sanduíches conforme o gosto dos clientes. Aqueles que preferem não consumir proteínas de origem animal podem escolher a opção do sanduíche vegetariano, com pão italiano branco e vegetais, ou personalizar o seu produto solicitando adicionais como o tomate seco, por exemplo. Estamos sempre atentos à oportunidades de evoluirmos com os insumos oferecidos em nossos restaurantes, e novas opções de sanduíches sem proteína animal serão sempre consideradas, porém não há um plano imediato de lançamento de novidades nesta categoria para este ano.”