Abrigo faz parceria com empresa aérea para salvar pets de furacão
Um voo com dezenas de caixa de transporte retirou cães e gatos que esperam por adoção de região que seria atingida pelo furacão Harvey
O abrigo de animais Helen Woodward Animal Center, que fica em Houston (EUA) e estava na rota dos furacões que estão passando pelo país nesta semana, estava preocupado: como levar os cerca de 80 cães e gatos, que esperavam adoção, para um lugar seguro?
A resposta veio com a solidariedade da companhia aérea Southwest Airlines, que transportou todos os animais para San Diego. Um de seus aviões foi reservado para o voo de resgate na última terça-feira, dia 6.
Foram dezenas de caixas de transporte de animais, acompanhados por voluntários da companhia aérea e protetores de animais.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Não é a primeira parceria do tipo feito pelo abrigo e pela companhia. Segundo informações do “Huffington Post“, em 2012, 60 animais foram removidos em um voo doado para evacuar os cães e gatos e protegê-los do furacão Sandy. em 2005, ano em que o furacão Katrina devastou áreas dos EUA, também houve o mesmo tipo de apoio.
“Somos humildes e nos inspiramos pelo trabalho da nossa equipe de empregados e parceiros. Agradecimentos especiais para a equipe da Helen Woodward Animal Center e as equipes dos aeroportos em Austin e San Diego”, postou a companhia, em sua página do Facebook.
A página do abrigo também se manifestou pelas redes. Agradeceu ao esforço de todos e publicou informações sobre como os interessados podem adotar um dos animais que escaparam do furacão Harvey.
E, como ninguém resiste a essas fofuras, funcionários da Southwest e voluntários do abrigo compartilharam várias fotos deste voo tão especiais, confira:
- Leia também: