Academias terapêuticas viram tendência em SP; conheça programa social oferece qualidade de vida à terceira idade
Programa VidAtiva incentiva idosos de baixa renda a praticar atividades físicas
Como encarar a velhice de forma saudável e sem sofrimento? Cada vez mais comuns em São Paulo, as academias terapêuticas podem ter a resposta. Voltadas a idosos e clientes que apresentem algum tipo de lesão, os espaços são especializados em cuidar do bem-estar de quem chegou à terceira idade.
Para combater o desgaste das articulações, razão para muitas das queixas apresentadas pelos frequentadores, a ideia é estimular o fortalecimento dos músculos.
Com uma característica específica, os aparelhos são projetados para reduzir Idealizada para reduzir o esforço dos movimentos, no começo e ao final dos exercícios.Em país em processo de envelhecimento, o novo segmento alcança um público cada vez mais numeroso.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
Exercício por uma questão de classe
Diante do alto preço cobrado pelas academias terapêuticas, uma alternativa para os idosos, ao menos no Estado de São Paulo, é o projeto Cartão VidAtiva. Criado no fim de 2013, o programa oferece o cartão a idosos que ganham até três salários mínimos (57 reais por mês para gastar em uma das 130 academias cadastradas). Atualmente, o programa conta com 3.340 beneficiados.
Para conferir mais pautas referentes ao tema terceira idade, acesse o Catraca Livre.