Ação voltada para sites ajuda a encontrar pessoas desaparecidas
Ideia substitui as imagens de conteúdos postados por informações de alguém desaparecido
Com o intuito de encontrar ou ter pistas de pessoas que desapareceram, surgiu a Sharing Hope: ação que incentiva mídias a usarem a foto de pessoas desaparecidas em seus links compartilhados para dar visibilidade.
Falta de pistas e de estrutura do poder público, além de famílias que se sentem impotentes pela falta de dinheiro, são alguns dos motivos que permeiam a ausência de respostas que indiquem o paradeiro das pessoas. Isso impede a resolução de mais da metade dos casos de desaparecimento.
O projeto foi feito em parceria com a Ong Mães da Sé, instituição que auxilia na busca de pessoas desaparecidas.
- Estratégias empresariais para cuidar das suas finanças pessoais
- Luana Piovani detona Pedro Scooby em entrevista e ele rebate
- Dicas para trabalhar a paciência e controlar a ansiedade dos filhos
- EUA: Família acredita que jovens brasileiras são vítimas de tráfico humano
Pai roda Brasil como homem-placa em busca do filho desaparecido
Sites como Garotas FDP, Cinema de Buteco, Razões para Acreditar e Só Títulos já aderiram a ação e substituíram as imagens de algumas postagens por informações de alguém desaparecido.
Funciona assim: ao colar o link de qualquer conteúdo compartilhado, ao invés de ver as imagens que dizem respeito a postagem, os usuários vão ver a foto e informações de pessoas desaparecidas. A ação não interfere no texto desse conteúdo compartilhado.
Para os sites que estiverem interessados em fazer a mudança: http://sharinghope.cc
No site da Secretaria de Segurança Pública é possível relatar o desaparecimento de alguém. Após fazer o boletim de ocorrência é só preencher o formulário. Se uma pessoa for encontrada é preciso comunicar a 4ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas – Divisão de Proteção à Pessoa para que retirem a foto da galeria de pessoas desaparecidas.
- Veja também: