Ação planeja retirar 30 toneladas de lixo do mar e praias no Ceará
Iniciativa faz parte de World Clean up Day, movimento global de combate ao descarte de lixo em praias, mangues e oceanos
Desde o inicio do mês, parque aquático Beach Park promeve uma ação para combater o descarte de lixo no mar e praias do Ceará.
A campanha faz parte da Jornada Sustentável Ceará e integra o World Clean up Day, um dos maiores movimentos globais de ação social de combate ao descarte indevido de resíduos sólidos.
No dia 28 de setembro uma grande ação vai contar com ajuda de voluntários, pescadores e mergulhadores para limpeza da praia, mangue e do mar na cidade de Aquiraz, onde fica o parque aquático.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
Também está programado o plantio de 15 mil mudas nas margens do rio Pacoti, um dos maiores da Região Metropolitana de Fortaleza.
No ano passado, a ação contou com 300 voluntários que coletaram mais de 23 toneladas de lixo no Porto das Dunas em sete dias,
Outras atividades
Outras atividades estão programadas pelo Beach Park Entretenimento.Entre os dias 23 a 27, a Jornada Sustentável Ceará vai promover visitação de universidades e escolas, para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o tratamento de água das piscinas do complexo.
Na visita, os alunos entenderão como funciona o processo para o reuso da água na irrigação das áreas verdes. A ETE do Beach Park é referência no Estado do Ceará: funcionando 24 horas por dia, gera 3.200 m³/mês de água para irrigação além de reutilizar 168 m³ por mês para tratamento das piscinas através do sistema de retrolavagem dos filtros.
Os interessados em participar desta e de outras atividades da Jornada Sustentável Ceará podem se inscrever no blog.beachpark.com.br.