Ação promove doação de agasalhos no Largo do Machado
Na segunda-feira, dia 28, uma árvore ganhou casacos, cachecóis e meias como frutos no Largo do Machado. No local, as pessoas podiam deixar doações de agasalhos para moradores de rua que vivem nos arredores da praça.
A ideia surgiu das amigas Maysa Blay, Andrea Cals e Luiza London após a visualização de uma foto no Facebook. “Depois de uma inspiração súbita e um planejamento instantâneo, penduramos sacolas em uma árvore na praça com cartazes explicativos”, diz Maysa.
A idealizadora da ação conta que duas mulheres recolheram o material e que no dia seguinte observou que outros moradores de rua estavam usando o haviam doado. “No geral ficamos contentes com o resultado da ação, que, nesta primeira tentativa, parece ter atingido seu objetivo”, afirma.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
As amigas pretendem dar continuidade ao trabalho. “Vamos nos reunir para melhorar. A ideia dos sacos foi boa para proteção da chuva, mas ela não permite que se veja se a roupa é de criança ou de adulto, por exemplo”, explicou Maysa se referindo a possíveis adaptações na ação. Ela afirma que a ideia é expandir as doações para outros locais, ainda que na mesma praça. “A próxima ação acontece na sexta-feira, dia 1º, às 8h30, na Praça”, conta Maysa.