Restaurante incentiva doação de máscaras para entregadores de aplicativo

A rede de restaurantes Let’s Poke lançou a campanha #TodosProtegidos e está ajudando os profissionais de delivery

07/05/2020 17:42

Empatia e boa vontade em tempos de crise são fundamentais para vencermos o coronavírus. Pensando em como tal atitude pode ser levada adiante, a rede de restaurantes Let’s Poke criou uma ação solidária para garantir o bem-estar de seus principais aliados nos últimos meses, os entregadores de delivery.

A campanha #TodosProtegidos funciona da seguinte forma. Quando os clientes fizerem seus pedidos pelo aplicativo Rappi, haverá uma opção para doar máscaras de tecido para os entregadores. No cardápio digital, os materiais são definidos como opção de produto e vendidos pelo valor mínimo de R$ 3,50. O entregador recebe a doação no momento da retirada do pedido no restaurante.

“Estamos convidando outros estabelecimentos e parceiros a aderirem à campanha. O mundo passa por um momento singular e, apesar da crescente onda de preocupação com a saúde e o futuro econômico, um forte movimento solidário, com diversos frontes e iniciativas, surge cada vez mais na sociedade civil e empresarial”, afirma o diretor da Let’s Poke, Thiago Cebollini.

Outra empresa que abraçou a causa foi a Pic-ME, especialista em snacks práticos e naturais. O objetivo é manter os entregadores bem alimentados e por isso, a cada doação de máscara feita por um cliente, o entregador recebe um snack Pic-ME. “Assim ele poderá comer algo rápido e nutritivo ao longo do seu expediente de trabalho”, destaca Thiago.

O projeto foi colocado em prática no dia 27 de abril e não possui previsão de encerramento. A organização espera contar com a presença de mais parceiros em breve. Vale ressaltar que a doação de máscaras é feita para os entregadores em todas as unidades do Let’s Poke – 5 unidades (todas operando em delivery).

“Mesmo sendo um item básico de proteção, uma parcela grande da população ainda não teve acesso a esse material, seja o motivo falta de informação ou de acesso. O Let’s Poke enxergou essa vulnerabilidade em um grupo de pessoas fundamental para o funcionamento do seu negócio e de muitos outros que estão operando exclusivamente via delivery, os entregadores de aplicativo”, encerra Cebollini.

E aí, nação catraqueira, bora doar? Se você for comprar qualquer produto no Let’s Poke via Rappi e puder contribuir, saiba que seu gesto será benéfico na vida de milhares de pessoas.