Super-heróis em bicicletada na Paulista

Bicicletada reúne cicloativistas em todo o Brasil, além de países como Irlanda, Portugal, Estados Unidos e Turquia

Deuses nórdicos e super-heróis invadem a Paulista, a partir das 18h, na Praça do Ciclista

Se o bom humor é remédio contra os males do mundo, nesta sexta-feira a irreverência toma as ruas de São Paulo para clamar por respeito, conscientização e valorização da vida.

Em homenagem a mais um polêmico episódio tipicamente brasileiro, a Pedalada Thor convoca os super-heróis das ruas e avenidas da cidade a comparecerem nesta sexta-feira, a partir das 18h, na Praça do Ciclista.

O protesto faz alusão ao episódio ocorrido no último dia 17 de fevereiro, envolvendo Thor Batista , filho de Eike Batista, que resultou na morte do ciclista Wanderson Pereira do Santos.

Muito além de  São Paulo, a bicicletada também será realizada em dezenas de cidades de todo o país, do Rio a Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Mossoró, Vitória, Jundiaí, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Joinville, Ipatinga, Cuiabá, Teresina, Cachoeirinha, Jacareí, Recife, Natal, João Pessoa e Caxias do Sul, A repercusão do ato mobilizará cicloativistas em outras capitais do mundo, como Dublin, Porto, Istambul, Phoenix, San Francisco. Mais informações podem ser encontradas no perfil do movimento nas redes sociais.

Além da crítica e reflexão sobre mais uma vítima fatal no trânsito, o encontro articula-se através do bom humor e premiará a fantasia mais criativa presente na pedalada. Quem faturar a disputa, leva como prêmio “51 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”.

“Pelo amor de thor, participem!” , convoca  o Movimento Bicicletada, com muita irreverência e descontração, mas sempre consicente.

Por Redação