ACM Neto anuncia Bienal do Livro de Salvador e alfineta Crivella
"Teremos uma Bienal em Salvador do jeito que é o povo baiano, sem nenhum tipo de censura ou restrição à produção literária"
ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, anunciou nesta terça-feira, 10, a Bienal do Livro de Salvador de 2020, e ele aproveitou para dar uma alfinetada no prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB).
“Aproveitamos uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada. […] Teremos uma Bienal em Salvador do jeito que é o povo baiano, sem nenhum tipo de censura ou restrição à produção literária”, afirmou o prefeito.
No último final de semana, Crivella incentivou a censura a livros e HQs que tivessem conteúdo LGBT, alegando que eles seriam impróprios para menores de idade.
- Sem atores locais, Salvador lança plano milionário de afroturismo
- Web compara campanhas de Lula e Bolsonaro nas festas da Independência em Salvador
- Marcelo Adnet imita Crivella sendo preso e dá alfinetada na Record TV
- Prefeitura de Salvador anuncia Réveillon só com artistas brancos
O prefeito baiano ainda disse que Crivella “agiu de maneira equivocada” ao tentar censurar obras com temática LGBT, incluindo a HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que traz uma imagem de um beijo entre dois super-heróis.
ACM Neto também chegou a fazer uma menção indireta à tentativa de censura à Bienal no Rio de Janeiro: “Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar”.