Últimas notícias:

Loading...

ACM Neto anuncia Bienal do Livro de Salvador e alfineta Crivella

"Teremos uma Bienal em Salvador do jeito que é o povo baiano, sem nenhum tipo de censura ou restrição à produção literária"

Por: Redação

ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, anunciou nesta terça-feira, 10, a Bienal do Livro de Salvador de 2020, e ele aproveitou para dar uma alfinetada no prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB).

“Aproveitamos uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada. […] Teremos uma Bienal em Salvador do jeito que é o povo baiano, sem nenhum tipo de censura ou restrição à produção literária”, afirmou o prefeito.

No último final de semana, Crivella incentivou a censura a livros e HQs que tivessem conteúdo LGBT, alegando que eles seriam impróprios para menores de idade.

acm neto crivella
Crédito: Reprodução/InstagramACM Neto manda alfinetada em Crivella após anunciar Bienal do Livro em Salvador

O prefeito baiano ainda disse que Crivella “agiu de maneira equivocada” ao tentar censurar obras com temática LGBT, incluindo a HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que traz uma imagem de um beijo entre dois super-heróis.

ACM Neto também chegou a fazer uma menção indireta à tentativa de censura à Bienal no Rio de Janeiro: “Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar”.

Compartilhe: