Últimas notícias:

Loading...

Acusação de assédio contra José Mayer repercute nas redes sociais

Texto com relato de figurinista sobre suposto assédio do galã global foi parar nos trending topics do Twitter

Por: Redação
O ator da TV Globo José Mayer

Um dos assuntos mais comentados na manhã desta sexta-feira, 31, é o relato de uma figurinista sobre o ator José Mayer.

Em um texto publicado no blog #AgoraÉQueSãoElas, a figurinista Su Tonani acusa José Mayer de assédio. Segundo ela, foram meses de frases machistas, agressões e até contato físico, em particular e diante de terceiros.

Em um dos trechos, a figurinista relata:

“A primeira ‘brincadeira’ de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’.”

Em outra parte, ela continua: “em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua ‘piada’. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade.”

O assunto, claro, está repercutindo nas redes sociais. O nome do ator atingiu os trending topics do Twitter com muitas manifestações de apoio à figurinista e de rejeição à suposta atitude de José Mayer.

Confira algumas das reações:













  • Leia também:
?>