Adidas é criticada ao enviar email para competidores de maratona

A marca se desculpou pelo ocorrido em um comunicado oficial no Twitter

19/04/2017 14:10

Depois da United Airlines e a Pepsi serem alvo de críticas, agora é a vez da Adidas. Ao mandar um e-mail congratulando os participantes da maratona de Boston, a marca escorregou feio na escolha das palavras.

A repercussão no Twitter foi enorme - Getty Images/iStockphoto

Nesta terça-feira, um dia depois da corrida, a empresa enviou uma mensagem com propagandas dos novos produtos e pediu aos competidores para compartilharem suas experiências. O problema, no entanto, foi o que estava escrito no assunto do e-mail.

A empresa enviou este  e-mail aos clientes
A empresa enviou este  e-mail aos clientes

“Parabéns, você sobreviveu à Maratona de Boston!”. Os internautas ficaram incomodados com a frase ao lembrarem do atentado que aconteceu durante a competição em 2013, matando três pessoas e deixando 264 feridos.

O e-mail logo repercutiu no Twitter e os usuários mostraram indignação:

“Vocês talvez queira repensar na frase do assunto”

“Meu deus. Vocês contrataram a @united para a equipe?”

Nossa, adidas! Isso é de muito mau gosto. Eca. Apenas eca!”

A marca, no entanto, se desculpou pelo ocorrido e publicou um comunicado oficial em sua página do Twitter. “Nós sentimos muito. Claramente o assunto insensível do email não foi pensado muito bem. Nos desculpamos profundamente pelo nosso erro”.

  • Leia também: