Adidas é criticada ao enviar email para competidores de maratona
A marca se desculpou pelo ocorrido em um comunicado oficial no Twitter
Depois da United Airlines e a Pepsi serem alvo de críticas, agora é a vez da Adidas. Ao mandar um e-mail congratulando os participantes da maratona de Boston, a marca escorregou feio na escolha das palavras.
Nesta terça-feira, um dia depois da corrida, a empresa enviou uma mensagem com propagandas dos novos produtos e pediu aos competidores para compartilharem suas experiências. O problema, no entanto, foi o que estava escrito no assunto do e-mail.
“Parabéns, você sobreviveu à Maratona de Boston!”. Os internautas ficaram incomodados com a frase ao lembrarem do atentado que aconteceu durante a competição em 2013, matando três pessoas e deixando 264 feridos.
- 17 programas e ONGs que oferecem bolsas de estudo para mulheres
- Mulher tira folga para cuidar da mente e reação do chefe espanta
- Karol Conka é criticada por preços de produtos assinados por ela
- Premier Justin Trudeau chama ‘Chandler’ para briga no Twitter
O e-mail logo repercutiu no Twitter e os usuários mostraram indignação:
“Vocês talvez queira repensar na frase do assunto”
.@adidas you may want to rethink the subject line pic.twitter.com/curUb8FieO
— Mike Denison (@mikd33) 18 de abril de 2017
“Meu deus. Vocês contrataram a @united para a equipe?”
@mikd33 @adidas Holy shit. Did you hire the @united pr team?
— Pete Stegemeyer (@itspeterj) 18 de abril de 2017
Nossa, adidas! Isso é de muito mau gosto. Eca. Apenas eca!”
@mikd33 @adidas Wow @adidas! That’s so far beyond tasteless…
Ew. Just #EW!
— Jennifer Lavallee (@therealLAVALLEE) 18 de abril de 2017
A marca, no entanto, se desculpou pelo ocorrido e publicou um comunicado oficial em sua página do Twitter. “Nós sentimos muito. Claramente o assunto insensível do email não foi pensado muito bem. Nos desculpamos profundamente pelo nosso erro”.
— adidas (@adidasUS) 18 de abril de 2017
- Leia também: