Adolescente comete suicídio após ter bissexualidade exposta nas redes
A sexualidade é algo particular de cada um, e se não houvesse o preconceito, Channing Smith ainda estaria com a gente
Channing Smith, um jovem de 16 anos, cometeu suicídio no estado do Tennessee, nos EUA, após ter sua bissexualidade exposta nas redes sociais. Segundo informações do jornal The New York Times, família e colegas de escola pedem às autoridades que investiguem o caso e processem os responsáveis pela exposição.
O suicídio aconteceu na segunda-feira, 23 de setembro, na cidade de Manchester. Mensagens de texto com conteúdo sexual explícito, trocadas entre Channing e um colega do mesmo sexo, foram publicadas nas redes sociais. “Ele estava absolutamente humilhado. Não havia como ele ir para a escola depois”, disse o irmão mais velho do garoto, Joshua Smith, ao NYT.
Ele ainda contou que o irmão se matou com um tiro após fazer uma publicação no Instagram, na qual escreveu: “Eu realmente odeio como não posso confiar em ninguém, porque aqueles em quem eu confiei eram muito falsos”.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
Joshua também mostrou-seindignado com as autoridades locais, acusando-as de abafar as tentativas dos estudantes de chamar atenção para o caso, além da falta de acusações criminais para o considerado caso de bullying nas mídias sociais.
Ontem, o cantor country Billy Ray Cyrus, pai de Miley Cyrus, compareceu ao funeral e tocou a música “Amazing Grace”, além de andar na moto que pertenceu ao rapaz. Em seu perfil no Instagram, o artista pediu justiça para Channing.
https://www.instagram.com/p/B3CsvgQJOdq
Suicídio
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.
Conheça formas de prevenção, como identificar um comportamento suicida e onde buscar ajuda.