Adolescente de 15 anos estuprada por irmão é presa por abortar
O caso aconteceu na Indonésia
Uma adolescente de 15 anos que engravidou após sofrer uma série de estupros de seu irmão mais velho e decidir abortar o feto, foi condenada à prisão na Indonésia.
De acordo com informações da Justiça do país asiático, a jovem deverá cumprir seis meses de detenção “acusada sob a lei de proteção de menores por ter abortado”, informou um porta-voz do tribunal Listyo Arif Budiman.
Já o irmão, de 17 anos, foi condenado a dois anos por agressão sexual a uma menor. O julgamento aconteceu na última quinta-feira, 19.
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- Mulher é presa por acobertar estupro da filha de 3 anos no RJ
- Casal é preso em Paraty por vender filmes de estupro dos filhos
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
De acordo com informações da agência de notícias AFP, os dois foram presos em junho após descobrirem um feto em uma plantação de palmeiras de óleo na localidade de Pulau, na província de Jambi.
Segundo a legislação da Indonésia, o aborto é proibido, exceto em situações excepcionas em que a gestação ponha em risco a vida da mãe ou em alguns casos de estupro. Mesmo assim, o procedimento deverá ser realizado durante as seis primeiras semanas de gravidez.
No caso em questão, a adolescente teria abortado seis meses depois de ter ficado grávida. Ainda, ela teria sido estuprada em pelo menos oito ocasiões desde setembro do ano passado.