Adolescente é morta pelo ex-namorado ao não aceitar reatar namoro
A vítima foi encontrada morta com perfurações no corpo; Acusado nega autoria do crime
Um homem de 33 anos teve a prisão preventiva decretada pela polícia de São Paulo, acusado de assassinar a ex-namorada, uma adolescente de 16 anos, após a vítima se recusar a reatar o relacionamento. O crime aconteceu em Apiaí, no interior do estado.
De acordo com informações do portal G1, Luana Maciel dos Santos teria se recusado a retomar o namoro com Josemar de Paula Siqueira, e acabou sendo assassinada.
O corpo da jovem foi encontrado na casa de sua irmã, na rua Itaóca, no último domingo, 25. A adolescente estava deitada na cama, já morta, com perfurações no pescoço.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Ainda segundo o noticioso, testemunhas informaram aos policiais militares que Josemar foi visto com Luane pouco antes da mesma ser encontrada sem vida. Após uma busca, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio.
A Polícia Civil diz que o acusado nega autoria do crime, mas após audiência de custódia, a Justiça decidiu pela prisão preventiva do homem, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Capela do Alto.
Violência contra a mulher
Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.
Saiba como funciona a Central de Atendimento à Mulher – ligue 180
Assédio e violência são as principais preocupações das mulheres. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos em 27 países, incluindo o Brasil. Entenda o estudo.