Adolescente foi estuprada por seis tios durante 10 anos, no Ceará
Cinco foram presos e um está foragido; a mãe sabia dos abusos sexuais desde 2016
Uma adolescente de 17 anos denunciou à polícia anonimamente, no fim de 2018, que foi estuprada por seis tios ao longo de 10 anos no Crato, cidade da Região do Cariri, no Ceará. Após investigação, cinco deles foram presos na manhã desta sexta-feira, 1º, e um deles está foragido. Os nomes foram omitidos para preservar a vítima.
Segundo a polícia, como informou o G1, a série de abusos sexuais deram início após a morte do pai da vítima, quando ela tinha apenas 7 anos de idade. Durante a investigação, os agentes descobriram que a denúncia foi feita pela própria adolescente.
A adolescente morava com a mãe e os tios, irmãos do pai dela, num sítio, mas em casas diferentes. A mãe da jovem teve conhecimento dos estupros em 2016 mas, de acordo com ela, não procurou a polícia por medo. Ela também será investigada.
- Estes 6 alimentos ajudam a preservar o colágeno
- Ilha Grande para iniciantes: os segredos do roteiro perfeito
- ITA oferece 10 cursos gratuitos para turbinar seu currículo em 2025
- O alimento recomendado por Harvard que melhora a saúde do coração
Para tratar o trauma sofrido ao longo dos 10 anos, a vítima vai passar por tratamento psicológico. Os suspeitos, detidos com mandados de prisão temporária, vão responder por estupro coletivo de vulnerável.