Adolescente morre após celular explodir em seu rosto enquanto dormia
Segundo a perícia, o celular explodiu no travesseiro após a jovem ter deixado o aparelho conectado à tomada
Uma adolescente, de 14 anos, morreu após seu celular explodir enquanto dormia. Alua Asetkyzy Abzalbek, morava em Bastobe, no Cazaquistão, e estava com o aparelho no travesseiro na hora do incidente. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a adolescente dormiu escutando música e foi encontrada morta, com feridas no rosto, no dia seguinte.
Segundo a polícia local, a bateria do aparelho explodiu perto da cabeça de Alua. A perícia detectou que uma sobrecarga foi a causa do acidente, o telefone estava conectado à tomada e esquentou até explodir.
Os pais da jovem chamaram por ajuda, mas os paramédicos não conseguiram salvar a menina. A marca e o modelo do aparelho não foram divulgados, assim como não foi revelado se o carregador era original.
- Fungo preto no dente leva adolescente à morte após infecção
- Adolescente morre com infecção por fungo preto que começou no dente
- Fotógrafo é agredido no Rock in Rio após esbarrão em adolescente
- Menina morre após padrasto entregá-la desacordada à mãe dizendo que ela dormia
Nas redes sociais, amigos e familiares da Alua lamentaram o incidente e a morte da menina. “Ainda não posso acreditar. Você era a melhor, nós estivemos juntas desde a infância. Será difícil seguir sem você”, postou Ayazhan Dolasheva, amiga de Alua.