Advogado chama juiz de ‘depravado’ e ‘Capitão Gay’ em processo

Valdir Montanari é conhecido nos tribunais do litoral paulista pelo comportamento pouco habitual nos processos judiciais

Por: Redação | Comunicar erro

Conhecido nos tribunais do litoral paulista pelo comportamento pouco habitual nos processos judiciais, o advogado Valdir Montanari virou notícia após sugerir que o juiz Frederico dos Santos Messias “ostenta nos meios em que circula o apelido de Capitão Gay”.

O caso aconteceu em Santos, depois que Frederico dos Santos, que responde pela 4ª Vara Cível, fez uma representação contra Montanari no Ministério Público. Segundo o magistrado, o advogado cometeu crime de injúria.

Ainda no texto de defesa, Montanari alega que o juiz “tem um milhão de defeitos”,  um deles, segundo o advogado, “se achar superior a Deus”.

Em outra parte da apresentação, chama o juiz de “depravado”. “Outro fato é o de ficar circulando pelas cercanias dos bairros Gonzaga, Vila Rica e adjacências, exercendo a prática de homossexualismo. Ou seja, é um juiz depravado, que não sabe se comportar como mandam os preceitos da magistratura”, cita no item 17.

Trecho retirado da defesa preliminar de Valdir mostra apontamentos contra juiz — Foto: Reprodução/G1

Ao dissertar sobre a questão, o advogado acrescenta não ser homofóbico, embora não admita comportamento “reprovável” por parte do juiz. Além disso, garantiu haver testemunhas que podem comprovar que Frederico dos Santos “ostenta nos meios em que circula o apelido de Capitão Gay”.

Recorre, segundo ele, ao Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil para questionar o trabalho do juiz “deixa muito a desejar”. Baseado nisso, pede apuração do que ele considera infrações penais cometidas pelo magistrado./Com informações do G1. 
 

Compartilhe:

Tags: #justiça #OAB
1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …