Afinal, como definir o que é um bom candidato ?
Não é incomum que no dia da votação, muitas pessoas ainda não tenham um candidato. Por isso, confira as dicas
Não é incomum que no dia da votação, muitas pessoas ainda não saibam em quem votar. Com tantas opções, como saber discernir sobre o que é ou não um bom candidato? Para que você não seja uma das pessoas que chega às urnas sem a certeza do seu voto, vamos dar algumas dicas para que você saiba identificar o candidato ideal.
1) Antes de conhecer os candidatos, você precisa se conhecer
O candidato ideal e aquele que se encaixa no que você pensa ser o melhor para o país, que está alinhado com os seus valores e com as realizações que você considera mais importante. Para você, qual é o caminho correto para que o Brasil se torne um país melhor? O processo de autoconhecimento é imprescindível nas eleições, pois como saber quais sao as melhores propostas sem definir o que é mais importante para você?
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
- Composição sanguínea do cordão umbilical explica o autismo
Antes de começar a pesquisar os candidatos, pare e pense…
a) Qual o meu posicionamento ideológico?
Como o conjunto de coisas que eu defendo se encaixa no espectro ideológico? Eu tenho posicionamentos de esquerda, direita ou centrais? Se você tem posicionamentos mais alinhados à direita política, não faz muito sentido você pesquisar os candidatos daqueles partidos que estão à esquerda no espectro ideológico, não é mesmo? Sabendo definir esse primeiro critério, você já pode cortar da sua lista de opções uma infinidade de candidatos.
Caso tenha dúvidas sobre como funciona o espectro ideológico, confira a trilha de conteúdos que o Politize! preparou sobre isso! E, abaixo, você pode baixar um eBook dos partidos políticos, com sua história e posicionamentos ideológicos.
Conteúdo publicado originalmente no Politize!.