Agência iraniana esconde decote de Charlize Theron no Oscar
A agência iraniana ILNA News encontrou uma forma de transmitir a vitória do diretor Asghar Farhadi no Oscar de melhor filme estrangeiro sem mostrar o decote de Charlize Theron, que apresentou a categoria.
Em um vídeo disponível no site da empresa, a atriz aparece com os braços, ombros e colo cobertos por uma mancha preta. Ao lado de Shirley MacLaine, Theron anunciou os indicados ao melhor filme estrangeiro. O vencedor foi “O Apartamento”, de Farhadi.
No entanto, enquanto emissoras de todo o mundo transmitiram o evento sem censura, a ILNA teve que ocultar o decote do vestido Christian Dior usado pela apresentadora. A fenda lateral da roupa também foi encoberta.
- Oscar 2022: saiba onde assistir a todos os filmes indicados
- Sesc Santo André traz O Ovo de Ouro, espetáculo com Duda Mamberti no elenco
- Festival de Cinema Judaico e Almodóvar no MIS
- Filmes fora do comum para ver na Netflix, Amazon Prime e Telecine
O diretor iraniano boicotou sua participação na cerimônia em protesto contra a ordem de Donald Trump, que suspendia vistos aos cidadãos de sete países de maioria muçulmana, entre eles o Irã.
Em seu lugar, quem recebeu a estatueta foi a engenheira iraniana Anousheh Ansari, que se tornou a primeira turista a ir para o espaço.
Veja a foto original da roupa de Charlize Theron:
- O filme iraniano “O Apartamento”, do diretor Asghar Farhadi, sagrou-se vencedor do Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”. A premiação foi marcada pela ausência de Farhadi, que preferiu emitir um comunicado; veja aqui.