Agressor diz que foi Deus quem o mandou esfaquear Bolsonaro

Adélio Bispo de Oliveira foi transferido para presídio em Juiz de Fora

07/09/2018 09:57

Adélio Oliveira foi preso acusado de atacar o deputado Jair Bolsonaro; segundo a PM, ele confessou autoria do crime
Adélio Oliveira foi preso acusado de atacar o deputado Jair Bolsonaro; segundo a PM, ele confessou autoria do crime - Divulgação/Polícia Militar

Adélio Bispo de Oliveira, que confessou ter esfaqueado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, disse em depoimento à polícia que o ataque foi ‘a mando de Deus’.

“Quem mandou foi o Deus, aqui em cima”, declamou ele, como você pode ver no vídeo divulgado pelo jornal “ExtraAQUI.

Segundo a GloboNews TV, Oliveira disse ao tenente-coronel Marco Antonio Rodrigues de Oliveira, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, que cometeu o crime por ter divergências políticas com Bolsonaro.

“Ele é nascido em Montes Claros, morador de Juiz de Fora, e alegou que tentou ferir o candidato Jair Bolsonaro por ter divergência de ideias e de pensamentos com ele. Ele não tem nenhuma filiação partidária, disse que era uma questão pessoal e depois não manifestou mais nada”, afirmou o tenente-coronel.

Na madrugada desta sexta-feira, 7, ele foi transferido para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Juiz de Fora. Agora, Adélio deve passar por audiência de custódia na Justiça Federal ainda hoje.

O agressor do político já tinha sido detido em 2013, em Montes Claros, depois de trocar agressões com outro homem. Na época, ele prestou depoimento e foi liberado.

RELAÇÃO COM BOLSONARO

Adélio Bispo de Oliveira frequentou o mesmo clube de tiro dos filhos do deputado. De acordo com informações do jornal O Globo, Adélio praticou tiros no “Clube e Escola .38” no dia 5 de julho deste ano.

Ainda segundo a reportagem, o acusado chegou a fazer “check in” em sua conta no Facebook durante a visita. O local fica em São José, na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina, e tem como sócios dois filhos de Bolsonaro: Eduardo e Carlos Bolsonaro.

Adélio Bispo de Oliveira confessou o crime, segundo a PM
Adélio Bispo de Oliveira confessou o crime, segundo a PM - Reprodução/Facebook

O ataque

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região do tórax durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira, 6. O deputado federal foi retirado por seguranças do local e levado para a Santa Casa, de acordo com a Polícia Militar.

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores no momento do ataque. No vídeo publicado nas redes sociais, o candidato faz uma expressão de dor e coloca as mãos sobre a barriga.

Adélio Bispo, que confessou ataque contra Bolsonaro, frequentou mesmo clube de tiros que os filhos do deputado
Adélio Bispo, que confessou ataque contra Bolsonaro, frequentou mesmo clube de tiros que os filhos do deputado - Reprodução / Twitter e Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM