Aguinaldo Silva cutuca transexuais de ‘A Força do Querer’
Autor é um crítico ferrenho da novela das 21 global
Aguinaldo Silva causou uma nova polêmica nas redes sociais ao comentar sobre os personagens transsexuais de “A Força do Querer“, novela das 21h da Globo.
O autor declarou em seu Twitter que virar transsexual é “modinha” e que ser um homem gay, não trans, é um ato de coragem.
Veja também:
- 5 livros escritos por pessoas trans para você ler e presentear
- A vida de mamães trans de primeira viagem
- Aguinaldo Silva rebate criticas de Marco Pigossi à Fina Estampa
- O que mudou após 1 ano da criminalização da LGBTfobia no Brasil?
- Aguinaldo Silva levanta discussão sobre censura em novelas
- Aguinaldo Silva cutuca novela por causa de abordagem sobre trans
“Desde que os transexuais viraram moda as bichinhas quaquás passaram a ser criaturas inferiores, sem graça, sem charme, sem nhum sex apeal”, afirmou.
E prosseguiu: “Ser transexual é fácil, todo mundo acha lindo. Mas ser veado continua a ser uma das maiores aventuras do homem, tipo a escalada do Everest”.
Na hora, seguidores apontaram a transfobia presente nas declarações fortes do autor que, depois de ver a polêmica gerada, voltou a Twitter, apagou os absurdos escritos e fez um pedido de desculpas:
Reincidente
Não é a primeira vez que Aguinaldo Silva critica a transexualidade presente em ‘A Força do Querer’.
No mês passado, ele disse que já estava na hora de mudar os status dos transexuais nas novelas. “Vamos virar essa página dos transexuais coitadinhos? Estou louco para ver uma trans que seja poderosa e apronte pra caramba. Vem, Nazaré!”, polemizou na ocasião.
Veja o print abaixo dos tuítes apagados:
Leia mais: