Alemã oferece nova chance para 1.200 vacas doentes e abandonadas
Por ANDA
Há décadas, uma alemã de 59 anos tem feito algo que é muito raro, especialmente quando se trata de ajudar os animais em dificuldades. Mais de 1.200 vacas, principalmente doentes e abandonadas, encontraram um anjo da guarda em Friederike Irina Bruning, que se mudou de Berlim para a Índia em 1978.
Porém, ela não tinha ideia do que a vida tinha planejado para ela. “Eu vim como uma turista e compreendi que para progredir na vida, você precisa de um guru. Parti em busca de um guru em Radha Kund”, disse.
Depois disso, ela decidiu se dedicar completamente às vacas abandonadas. Ela comprou livros sobre como cuidar delas e depois aprendeu Hindi. “Vi que as pessoas abandonavam as vacas quando elas envelhecem e deixam de dar leite”, explicou.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Mais tarde, ela recebeu o título de Sudevi Mataji depois de começar seu estágio conhecido como ‘Surbhai Gauseva Niketan’. Referindo-se ao grande número de vacas e bezerros que abriga, Bruning diz que eles são como seus filhos e ela não pode deixá-los.
“Hoje, tenho 1.200 vacas e bezerros. Não possuo um lugar suficiente para acomodar mais porque o local está ficando menor. Mas ainda não posso recusar quando alguém deixa uma vaca doente ou ferida fora do meu ashram, eu tenho que levá-la”, acrescentou.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Leia também: