Alexandre Garcia elogia o governo Temer pelo Twitter
O jornalista avaliou como positivo o governo de Michel Temer
Alexandre Garcia usou a sua conta no Twitter para fazer um breve balaço e um elogio ao governo de Michael Temer (MDB), que se encerra nesta terça-feira, 1º, com a posse de Jair Bolsonaro (PSL). A Rede Globo, emissora na qual ele trabalhou por três décadas, limita o posicionamento político de seus jornalistas.
No final extradita o assassino de estimação Battisti, corrige o desastre Raposa Serra do Sol transferindo terras para Roraima recuperar produção agrícola e deixa voltar cubanos temerosos do revalida. A História vai julgar melhor. Meu aplauso ao @MichelTemer que sai.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) December 31, 2018
No fim de novembro, o jornalista Alexandre Garcia utilizou as redes sociais para fazer elogios a Jair Bolsonaro (PSL), ignorando algumas normas que a Rede Globo impõe a seus funcionários. Garcia deixou a Rede Globo no dia 28 de dezembro, após 30 anos.

Em comunicado, o diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel, disse que o jornalista foi quem decidiu se desligar da emissora. “Hoje, o profissional atuava como comentarista político no Bom Dia Brasil e fazia participações no tradicional Jornal Nacional. Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, afirmou.
Em alta Cidadania
-
1
PM de folga atira na cabeça de campeão mundial de jiu-jítsu em bar de SP
-
2
Mãe de Leandro Lo diz que PM que matou filho também é lutador de jiu-jítsu
-
3
Mãe e filha são mortas a pedradas no interior da Bahia
-
4
PM que matou Leandro Lo já havia sido condenado na Justiça Militar
-
5
Mãe é presa por torturar filho com socos e frigideira quente