Alexandre Garcia faz declaração machista no Twitter
A taxa de feminicídio no Brasil é a quinta maior no mundo, segundo dados levantados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso significa que o país é um dos que mais assassinam mulheres pela simples condição de serem mulheres.
O assunto, que deveria ser amplamente discutido na imprensa brasileira, virou motivo de piada nas redes sociais de um dos jornalistas mais reconhecidos no país: o apresentador e comentarista Alexandre Garcia.
Na quarta-feira (1º), em seu Twitter, o jornalista fez um post dizendo que “Feminicídio é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi'”.
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Paolla rebate seguidor que fez crítica a sua foto de biquíni: ‘Machista’
- Karen Jonz dá invertida em Ivan Moré: ‘Sou conhecida porque sou tetracampeã mundial’
- Luiz Bacci ‘aconselha’ mulher fazer ‘depilação íntima’ e revolta web
E depois insistiu:
O infeliz comentário foi criticado por seus seguidores na rede social. “Alguém tira o Alexandre Garcia do Twitter. Além de passar vergonha, vai perder todo o respeito que ainda tinham por ele”, escreveu uma seguidora.
“Muito me admira alguém como você falando tamanha asneira”, disse outra.
- A cada uma hora e meia, uma mulher é assassinada no Brasil, apenas por ser mulher. Confira a página Feminicídio no Brasil e leia na reportagem relatos e dados sobre crimes contra as mulheres e violência de gênero.
- Veja também: Afinal, o que é violência doméstica e estupro?