Últimas notícias:

Loading...

Aliados de Bolsonaro são alvo de operação da PF

Grupo é investigado em inquérito que apura financiamento de grupos que atentam contra a democracia do país

Por: Redação

A Polícia Federal faz na manhã desta terça-feira, 16, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra a cúpula do futuro partido Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar.

Entre os alvos estão o empresário Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança pelo Brasil, e o publicitário Sérgio Lima.

Crédito: Divulgação Grupo é investigado em inquérito que apura financiamento de grupos que atentam contra a democracia do país

Ao todo, a PF cumpre 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Também são alvos da operação o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que quebrou a placada da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do site “Terça Livre”.

A ação da PF foi autorizada pelo ministro do STF () Alexandre de Moraes, como parte do inquérito que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos antidemocráticos.

Compartilhe: