Aluna de 12 anos é repreendida por usar saia ‘muito curta’

Algumas cidades nos Estados Unidos são conhecidas por seus cidadãos conservadores. No entanto, o conservadorismo não pode dar espaço para atitudes machistas, como aconteceu em Mount Pleasant, na Carolina do Sul.

No colégio Moultrie Middle School, uma aluna de 12 anos foi repreendida publicamente pelo tamanho de sua saia. A professora considerou que a peça de roupa era “muito curta e mais apropriada para uma boate”.

A menina, chamada de Reese, foi levada para diretoria. Sua mãe, Suzie Webster, ficou sabendo do ocorrido quando sua filha pediu para que ela trouxesse uma calça para substituir a saia.

Quando chegou na escola, o diretor a convocou para dentro da sala, onde Suzie escutou que “é necessário que as meninas sejam observadas porque os meninos nessa idade ficam muito distraídos com as garotas.” Além disso, o diretor chamou a aluna para dentro da sala e mediu, com uma régua, o comprimento da saia para ver se estava de acordo com as normas da escola. E estava.

Ela, então, ficou indignada com humilhação pela qual Reese passou e publicou um texto em seu Facebook, junto com a foto de sua filha vestindo a saia que causou o conflito.

De acordo com a mãe, a menina utilizou a peça de roupa diversas vezes antes de terem chamado sua atenção. A publicação de Suzie gerou repercussão: recebeu 1,5 mil curtidas e mais de mil compartilhamentos.