Alunos de BH fazem vaquinha e compram uniforme de colega
Não só de histórias de bullying vivem os alunos nas escolas. Uma boa ação dos alunos da Escola Estadual Maria Andrade Resende, na Pampulha, em Belo Horizonte, chamou a atenção nas redes sociais. Estudantes se juntaram para fazer uma “vaquinha” e comprar uma blusa de uniforme para um aluno que não tinha condições de adquiri-la.
A aluna Laisa da Silva Costa, 15, que teve a ideia depois de saber que o aluno era de baixa renda, imediatamente se disponibilizou para ajudá-lo. “Eu ouvi uma conversa na escola que ele era carente e ele estava vindo sem uniforme. Eu comecei a pedir aos nossos colegas que cada um doasse um pouquinho para comprarmos a blusa para ele. O pessoal ajudou e minha mãe comprou”, disse a menina ao jornal O Tempo.
O menino que ganhou o uniforme possui algumas deficiências, tem dificuldade para falar, enxergar e também de aprendizado. “Ele é um menino muito carinhoso e querido por todos os alunos”, contou Laisa. A blusa de uniforme custou R$ 27. A avó do menino contou que ele ficou muito feliz com a blusa, mas ela preferiu que a foto do estudante não fosse divulgada.
- É possível fazer intercâmbio sem falar inglês?
- Papai Noel chegará em mais shoppings do ABC neste fim de semana. Confira a programaçao
- Após separar briga, professor denuncia racismo de pais de aluno
- Jovem grava pai dizendo que só compraria uniforme se pudesse estuprá-la
Mas a turma quis ajudar ainda mais, veja o que fizeram aqui.