Amber Heard escreve carta para mulheres vítimas de violência

A atriz norte-americana Amber Heard, de 30 anos, acusou seu ex-marido, o ator Johnny Depp, de agredi-la várias vezes durante o casamento, que durou um ano. Desde então, ela se tornou uma voz na luta pelo fim da violência contra a mulher.

Na edição de dezembro da revista Porter, a atriz escreveu uma carta impactante sobre o trauma de ter sido vítima de abuso e a vergonha relacionada à denúncia desses casos. O texto é direcionado a todas as mulheres ao redor do mundo que vivem ou viveram a violência doméstica.

Amber Heard acusou seu ex-marido, o ator Johnny Depp, de agredi-la várias vezes
Créditos: Heloisa
Amber Heard acusou seu ex-marido, o ator Johnny Depp, de agredi-la várias vezes

“Você não está sozinha. Você deve ter sofrido sozinha atrás das portas fechadas, mas você não está sozinha. Você precisa saber disso. Quero lembrá-la da sua força. Uma força que tem sido multiplicada por um grande número de mulheres que se permaneceram em silêncio atrás de você – uma verdade que me permitiu quebrar as portas uma vez que me encontrei atrás delas”, afirmou Heard.

A norte-americana também falou sobre a questão de ter um “rótulo de vítima”. “Fui criada para ser independente e autossuficiente. Eu nunca recebi nem queria o fardo da independência. Nunca senti como se alguém  iria ou poderia me salvar, então naturalmente me senti ressentida pelo rótulo de ‘vítima'”, ressaltou.

Em novembro deste ano, a atriz participou de uma campanha para o dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres.

Assista ao vídeo: